

Atualmente, há uma enxurrada de grandes ideias sendo discutidas, implementadas e oferecidas a todo momento: big data, nuvem, internet das coisas e outros são apenas um exemplo.
Ninguém pode ou deve ignorar o potencial dessas tecnologias, no entanto, os gestores de TI muitas vezes estão mais focados em lidar com pressões e questões mais imediatas, que envolvem o custo e a eficiência das companhias hoje.
Antes de pensar em big data, nuvem ou internet das coisas, as empresas têm um problema mais urgente para ser resolvido: a integração de seus sistemas e aplicações.
A integração de aplicações – ou, falando mais precisamente, a falta de integração delas – é o principal desafio que a maioria dos gestores de TI enfrenta hoje. Isso ocorre porque as empresas normalmente trabalham com múltiplos sistemas on-premise e aplicações na nuvem, ao mesmo tempo em que se veem forçadas a otimizar seus processos de negócios e a reduzir seus custos.
O Desafio da Integração
Solucionar esse desafio não é fácil porque:
1 – A falta de integração dificulta a visualização de dados e informações integradas dos negócios, algo fundamental para a tomada de decisões. A falta de informações, por sua vez, leva a decisões ruins ou atrasadas, aumentando o custo e o risco para a empresa.
2 – A integração mal executada reduz a produtividade dos colaboradores e gera dados pouco confiáveis. Além disso, a integração mal-feita não atinge o objetivo de fornecer dados de forma rápida para a tomada de decisões correta.
3 – A necessidade de gerenciar sistemas diferentes consome recursos preciosos dos departamentos de TI e financeiro, reduzindo a agilidade da empresa e sua capacidade de responder de forma rápida e adequada às mudanças no cenário dos negócios e às novas tecnologias.
Qual é a Solução Então?
Qual é a resposta certa para esse desafio? Como um gestor de TI pode otimizar os processos de ERP de sua empresa hoje e prepará-la para as tecnologias que estão chegando.
A resposta é pensar nas integrações como um pilar fundamental da estratégia de TI de sua empresa.
A capacidade de integração de qualquer solução ou conjunto de soluções deve ser levada em conta na hora de avaliar compras ou decisões de upgrade.
A boa notícia é que com o JD Edwards EnterpriseOne você já tem uma solução de integração completa e ágil, que o permite gerenciar os negócios de forma eficiente hoje, além de estar pronto para receber as grandes soluções que vão surgir no futuro.
JD Edwards EnterpriseOne é a Resposta
Aqui estão alguns exemplos de como o JD Edwards EnterpriseOne não só atende a todos os seus requisitos de integração, mas também torna a realização dessas integrações algo fácil, nos mais diferentes cenários.
Precisa de integrações para aplicações? Com a arquitetura do EnterpriseOne, o JD Edwards permite a integração com diversas aplicações Oracle e também de terceiros. Isso economiza dinheiro e tempo, ao mesmo tempo em que oferece flexibilidade para a integração se adeque às necessidades e aos objetivos da empresa.
Precisa desenvolver suas próprias integrações? O JD Edwards atende a essa necessidade fornecendo interfaces que você pode usar facilmente para desenvolver integrações. Essas interfaces são desenvolvidas com base nos padrões SOA e Oracle Middleware SOA Suite.
Precisa de integrações sob demanda? O JD Edwards permite que você use uma Composition Application Framework para criar com rapidez e facilidade integrações de interface.
Quer passar para mobile? O JD Edwards já entregou mais de 80 aplicações mobile para ERP usando uma arquitetura moderna e leve. Além disso, permite que seus clientes ampliem a capacidade de seus aplicativos mobile por meio de customizações ou até mesmo que eles criem seus próprios aplicativos mobile.
Quer passar para a nuvem? O JD Edwards já fornece as bases para as interfaces de diversas aplicações do Oracle Cloud. Além disso, os parceiros JD Edwards também fornecem integrações para soluções na nuvem ou podem hospedar soluções na nuvem para você. À medida que a Oracle for expandindo suas tecnologias e soluções para permitir a integração fácil de aplicações na nuvem e on-premise, o JD Edwards irá adotá-las sempre que isso fizer sentido.
Fale hoje mesmo com seu consultor Ninecon para saber como integrar ao máximo o JD Edwards com as aplicações usadas na sua empresa.