

Por Equipe Ninecon
Nos dias atuais, o home office se tornou uma prática cada vez mais comum nas empresas ao redor do mundo. Nesse padrão de trabalho, o funcionário efetua suas atividades em casa, em total comunicação com toda equipe por meio de plataformas digitais como, Skype, e-mail e várias outras ferramentas.
Em razão da pandemia do COVID-19, empresas ao redor do globo tomaram medidas de prevenção, solicitando aos seus funcionários que trabalhem em isolamento, evitando a interação social. Diante desse cenário tão particular, a decisão é sensata e parece simples, mas para que a medida seja, de fato, efetiva e aplicável, é necessário que existam ferramentas adequadas para a manutenção das atividades e da produtividade em tempos de distanciamento.
Com o Oracle ERP Cloud, é possível que haja interação de toda a equipe. Através do Social, é possível se comunicar com fornecedores, compradores e requisitantes, na área de Compras, por exemplo.
Os usuários conseguem acessar o sistema de casa, através de seus computadores pessoais ou até mesmo dos seus Smartphones e iPads em meio a quarentena ou durante viagens corporativas, sendo possível manter a rotina de trabalho, controlando custos, requisitando materiais, controlando estoque e acompanhando o fluxo de caixa independente do lugar em que estiverem.
No Brasil, o trabalho remoto já é uma realidade: segundo levantamento do IBGE, em 2018, 5,2% dos trabalhadores ocupados do país trabalhavam em regime de home office. Totalizando 3,8 milhões de pessoas, este número relata um aumento de 44,2% se comparado ao número de pessoas que trabalhavam com o regime de home office no ano de 2012.
O trabalho remoto não é o futuro, é o presente. Assim, empresas que melhor se adaptarem à essa realidade, agindo rápido, com ferramentas adequadas ao novo mundo e em conjunto com os seus funcionários, sairão mais fortalecidas e preparadas para o futuro global e os desafios que virão.
Confira nessa matéria uma análise do cenário de fortalecimento do Home Office em meio a conjuntura particular que nos surpreendeu em 2020.
A Ninecon decidiu abordar, de forma simples e rápida, dúvidas básicas sobre as tecnologias com as quais trabalhamos. Nosso objetivo consiste em avançar rumo a um entendimento comum sobre essas soluções, afinal, todos possuem direito a informação!